Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

relogio de parede - vintage - DIY 2

Agora, um novo PAP para fazer relógio de parede que foi feito pela Desiree do Camelot art Creations. Ficou lindo... e muito mais rústico do que o outro.
                        
Ela pegou uma palete velha e a desmontou. Essas paletes são um máximo serve pra tudo, mas isso é assunto para outro post.



Ache o ponto central, medindo ambos os lados; para encontrar o ponto médio em cada direção, marque com um "X" Pegue um prego, coloque-o no centro, amarre um cordão no prego e na outra extremidade um lápis, com a largura desejada e gire em torno de toda a peça (tipo um compasso) forme um círculo. Mas não esqueça que antes de fazer esse procedimento, você deve prender todas as ripas de madeira por traz formando uma peça.
Veja:

(embora na foto a peça já esteja cortada, mas é importante se feito esse procedimento antes do corte,ok?)
  

Ai sim, você vai cortar a peça seguindo o tracejado que você fez. A Desiree usou uma mini-serra mas se casso você não possui uma, peça ajuda ao maridão com o velho serrote. Lixe toda a peça, principalmente em torno das bordas, depois limpe a peça com um pano limpo e seco.



Pinte na cor desejada e siga o mesmo procedimento do passo-a-passo anterior com a numeração. O importante nessa hora, volto a ressaltar, é usar sua criatividade dando a aquele toque só seu criando uma peça exclusiva.


Veja o Big Ben de Desiree pronto!!! Olha o detalhe! Ela usou "dobradiças T" para os ponteiros do relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário