Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

relogio de parede - vintage - DIY

Bem amigos da rede bobo.
como prometido, vim postar um PAP de como fazer o BigBen
espero que se alguém conseguir fazer, corra aqui e me mostre os resultados... eu acho liiiiiiiiiiiiindo o estilo dele... e pode fazer grande, pequeno, médio, do tamanho que quiser, mas me mostre, ok.

beijos e let´s go PAP.




O PAP foi feito pela também blogeira Selina do Creative Juices Decor.

Ela comprou uma placa de MDF circular bem grande.


Com uma mistura de cola e água, ela passou uma fina camada sobre a superfície do relógio e aplicou tecido plissado.
Em seguida ela "pintou" o relógio com a mesma mistura de cola sobre o tecido. É difícil de ver, mas Isso deixou pouco enrugado linhas e travessões em toda a peça. Deixe secar completamente.


Se for usá-lo na parede esse é o momento de por um gancho atrás da peça.


Agora vem a parte divertida, criar uma cor de pintura para a peça, nesse momento fica aquele toque todo especial que é só seu minhas amigas. Crie , crie, deixe fluir a pintora que existe em você, rsrsrs! Já a nossa amiga Selina usou uma cor de esmalte café com esmalte bege claro. Ela primeiro pintou toda a peça com o esmalte bege claro e depois com o esmalte café pintou apenas em alguns pontos para apenas preencher as arestas e fazer as fendas e dar o efeito de marrom envelhecimento. Ela também pintou em torno das bordas. Deixe secar completamente.



O passo seguinte é descobrir a melhor maneira de colocar a numeração romana. Com um computador imprima em cartolina ou papel grosso um conjunto de diferentes números de empresas e os coloque no relógio para ver se gosta do efeito que dar. Use-os como molde para desenhar em cima da peça e prenda ao redor tachas de metal.


Para finalizar pinte com uma tinta preta os numero que desenhou, e pronto!!! Seu big clock para usar na parede ou em cima de algum móvel.


fico lindo demais, não ficou???

Nenhum comentário:

Postar um comentário