Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Decorando com almofadas - inspiração


Surpreenda-se com a decoração com almofadas, uma forma vibrante e barata de dar uma nova cara para sua casa

Veja como a decoração com almofadas pode dar cara nova a qualquer ambiente.



“Como algo tão prosaico como almofadas pode dar uma cara nova a um ambiente?” você deve estar se perguntando. Coloridas, neutras, de tamanhos variados, de diversas texturas, as combinações entre tecido, enchimento, cor e estilo do ambiente são infinitas. Baratas, podem ser trocadas de tempos em tempos sem nenhum transtorno de reformas, pinturas, etc. Confira algumas dicas que separamos para você acertar totalmente a decoração com almofadas.



No verão, as almofadas mais claras são perfeitas para o calor.
Use um número ímpar de almofadas. Elas possuem mais apelo visual do que números pares por não poderem ser agrupadas visualmente. Ou se olha uma separadamente ou se olha o todo e isso é um grande trunfo na decoração.
Prefira almofadas grandes ou médias. As pequenas distraem o foco, poluem o ambiente e, convenhamos, não são tão confortáveis.



Almofadas na cama: conforto e decoração.
Trabalhe as texturas. Almofadas podem dar o toque de conforto que um ambiente com texturas muito lisas e frias necessita. Salas com piso de cerâmica, varandas, ambientes com lajotas e porcelanatos são naturalmente frios, sendo que algumas almofadas fornecem o conforto que necessitamos.



Procure trabalhar as texturas na almofada.
Observe os padrões e cores. Em uma decoração mais clássica, padrões geométricos (como linhas, xadrezes, arabescos) são muito bem-vindos. Se você gosta desse estilo de decoração, sabe como a simetria é importante. Nesses casos, um número par de almofadas está liberado.



Os padrões são muito importantes em uma decoração clássica.
Almofadas são bons coringas na decoração. Um ambiente mais despojado pode ficar ainda mais bacana com almofadas muito diferentes umas das outras. Cores diversas, tamanhos, texturas diferentes: a falta de combinação entre elas é divertida e marca a decoração de uma forma mais descontraída e eclética.
Não combine as cores da almofada com o que ela está decorando. Prefira usar tons complementares, que criam uma decoração mais viva e vibrante sem perder o bom gosto e o conforto visual. Por exemplo: se o seu sofá é de couro preto, procure uma almofada mais clara, de algodão branco, por exemplo. Esses pequenos focos de cor contribuem para o sucesso da decoração.



As cores nas almofadas são essenciais para dar o tom da decoração.
Na dúvida, vá pela estação. Não tem certeza da cor ou da estampa da almofada? Combine-as com a estação do ano então. O verão pede tons mais claros e frescos, com tecidos mais finos e agradáveis ao toque. O inverno pode ter almofadas mais escuras e de tecidos mais pesados e quentes, como o veludo. A primavera é a estação das cores, quando você pode misturar diversos tons mais claros e suaves. O outono é a época dos tons pasteis, como o bege e o marrom e até um verde mais escuro. E você não precisa ter 4 jogos de almofadas diferentes: basta comprar fronhas, guardá-las e trocá-las sempre que quiser. Essa é uma das coisas legais da decoração com almofadas: você pode ter vários ambientes com o mesmo enchimento.



Observe como as almofadas deram um ar novo a essa decoração.
Almofadas não são meramente decorativas: pense no conforto que você vai ter ao usá-las. Não devem, tampouco, serem restritas à poltronas e sofás. Grandes almofadões são ótimos para receber seus amigos com conforto e de uma forma diferente.



A combinação de cores entre almofada e objeto pode ser muito elegante.
Tire-as da sala. Com bom gosto, as almofadas são perfeitas para decorar varandas, jardins, cozinhas e até mesmo banheiros.



Decoração com almofadas no jardim: cara nova.


Quem gostou da ideia de decoração com almofadas? Comente e diga como você faz na sua casa!

daqui

Um comentário:

  1. Eu adoroooo almofadas coloridas. Ficam lindas em sofás brancos, ou mesmo pretos. Pretendo quem sabe investir nos coloridos, acho que vai dar certo rs
    bjs

    ResponderExcluir