Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mesinhas de centro - inspiração


Houve um tempo em que as mesas de centro (popularmente conhecidas como “mesas de café”) eram o centro da decoração de uma sala moderna. Funcionava como ponto focal e como um móvel versátil, onde pode-se colocar revistas, livros, pratos para convidados. Dependendo do modelo, ela pode até mesmo funcionar como um assento alternativo, como um pufe.
Decoração na mesa de centro
Mesmo que ela tenha perdido a força de antigamente, a mesa de centro ainda é uma peça importante de qualquer ambiente decorado, motivo pelo qual os projetos de decoração e arquitetura mais chiques sempre dão um jeito de incorporá-la. Veja agora as 5 dicas especiais para você decorar sua mesa de centro e deixá-la cheia de estilo! Confira:


1 – Flores

Parece simples, mas as flores trazem frescor e alegria a qualquer ambiente. Para ornar com uma mesa de centro, procure um vaso maior e um buquê bem cheio, de preferência de uma cor complementar à dominante do ambiente. Dessa forma você cria um ponto focal interessante para a decoração. Você pode optar também por vários pequenos vasos de flores variadas.
 


2 – Adicione altura e larguras variadas

Assim como uma prateleira de livros ou de decoração, uma mesa de centro bem estilizada tem objetos de alturas e larguras diferentes. Use livros, pequenas esculturas, vasos, o que a sua imaginação permitir. Essa técnica dá mais interesse para sua mesma e adiciona um fluxo interessante.




3 – Use uma bandeja

Incluindo uma bandeja na mesa de centro, você reduz a área onde os objetos podem ser dispostos, o que cria uma decoração que é mais intrigante. Além disso, é perfeita para nivelar a superfície de mesas de centro irregulares, como as estofadas. Ela também organiza mais os objetos da mesa, impedindo que eles se espalhem desordenadamente.



4 – Defina um ponto focal

Ao decorar uma mesa de centro, escolha um objeto que seja o centro das atenções, de preferência um que represente bem o que você gosta, os seus interesses. Vasos grandes, um livro diferente, uma vela especial, qualquer coisa que chame a atenção e tenha um bom gosto.



5 – Selecione bem a sua mesa de centro.

Pode parecer óbvio, mas é importante. Antes de comprar uma mesa de centro, avalie seu estilo, suas cores, sua construção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário