Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ACHADOS DE DECORAÇÃO - inspiração


Brechós, antiquários e mercados populares são locais simplesmente incríveis para encontrar peças para decoração. O segredo é não ter medo de reinventar e manter o olhar sempre atento aos objetos em exposição. Há itens que contam histórias e podem participar dos ambientes de maneira inusitada, assim como produtos comuns que conseguem renovar toda a composição. Inspire-se e reserve um tempo para garimpar!
Eu conheço a tradicional feira da praça Benedito Calixto, em Pinheiros..






Personalidade e sobriedade caminham juntas nessa decoração. Utilizando um timão de barco o local ganhou um clima náutico, que também se manifesta através do azul e o branco. Assim, os elementos realizam um diálogo sóbrio e levemente rústico, proporcionado identidade e criatividade para o cômodo. A ideia é ótima para espaços masculinos e casas de praia!



Pratos pintados à mão ajudam a compor com delicadeza. Essa arte é uma antiga forma de expressão dos artesãos e utilizá-la na decoração é uma excelente maneira de valorizar o trabalho artesanal. Nesse exemplo, o tipo de pintura nos remete ao Mediterrâneo. A atmosfera ficou acolhedora, bela e renovada. Seja em cerâmica ou porcelana, existem propostas para todos os estilos!



Complementar espaços clássicos com toques vintage e retrô! As penteadeiras são cômodas que recebem um lugar especial no quarto ou no banheiro e estão sempre na moda. O espelho, um item que sobreviveu ao tempo, traz o mesmo desenho ornamental que o móvel, transmitindo uma aparência nobre para os momentos de intimidade.


Sombrinhas japonesas, leques e outros acessórios são alternativas sutis para adicionar um toque oriental no ambiente. Há opções de cores vivas e marcantes que se destacam entre os demais elementos, assim como tons brandos que carregam o conceito de equilíbrio japonês.


O abajur e o telefone são vintages e resistiram à ação do tempo. Eles preservam a beleza original de quando foram produzidos, apresentando detalhes tradicionais e bem elaborados. Objetos em madeira possuem ares clássicos e coloniais para conferir elegância em áreas íntimas.


daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário