Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Casa artesanal... - inspiração

Decô, cores e muita diversão: um casal e três crianças comandam o blog The Handmade Home




A história do casal americano Jamin e Ashley Mills começou na faculdade. O namoro virou casamento e, depois de dez anos vivendo sob o mesmo teto, costumam dizer que se tornaram uma equipe. Pudera, com uma família grande – o casal tem três filhos - a vida em comum muda muito e só é mantida com muita cumplicidade. Essa parceria é levada tão a sério que os dois dividem o blog The Handmade Home. A ideia de criar a página na web começou com Ashley, após o nascimento do primogênito. O blog da mãe de primeira viagem cresceu e hoje mostra o dia a dia de uma turma feliz e criativa. O motivo de tanto entusiasmo? “Nossos filhos”, conta ela. “Eles inspiraram a criação de cada ambiente.” Leia o bate-papo que tivemos com Ashley e descubra dicas para ter uma casa incrível e saudável para as crianças.
Minha casa parece uma fazenda moderna e eclética "
Casa e Jardim - Como surgiu a ideia de montar um blog?
Ashley Mills - 
Comecei quando o meu primeiro filho nasceu, há oito anos. Era uma maneira de me conectar com o mundo lá fora. Só que o tema maternidade começou a mudar e resolvi trazer Jamin a bordo. Hoje se tornou essa combinação divertida de familiares e design, um reflexo de quem nós somos.
CJ – Como é dividi-lo com o seu marido?
AM -
 Ótimo. Ele geralmente assume o lado técnico e me deixa com as coisas mais divertidas. Brincamos que ele é o planejador e eu o lado criativo. Somos os lados direito e esquerdo de um cérebro – e funciona muito bem!
 (Foto: Ashley Mills)
CJ – No The Handmade Home vocês contam o dia a dia da família?
AM -
 No blog tem de tudo: um pouco do estilo de nossa vida, um monte de projetos de decoração, além de ideias para a casa. Gostamos de compartilhar o que acontece no nosso dia e dou dicas para quem tem, como eu, alguns filhos.
CJ – As crianças inspiram as mudanças da casa?
AM – 
Elas são a nossa maior inspiração, o elemento favorito quando pensamos em cada espaço. Nossos filhos guiam a cor, o processo e a sensação de cada cômodo.
CJ – Elas são ligadas em decoração, ajudam nos projetos?
AM - 
Muito. Fazemos com que se sintam parte do que executamos. Tornamos tudo um evento familiar e eles adoram.
CJ - Como vocês ensinam o valor do lar e do que há nele para os três?
AM -
 Nós tivemos uma missão por quase um ano: reconfigurar o ambiente em que vivemos. Nos livramos de cerca de 85% das coisas materiais da casa – e ainda estamos trabalhando nisso. Isso tem sido uma grande mudança para nós: aprendemos a nos contentar com o que temos e ensinamos os nossos filhos a serem responsáveis por seus pertences. Tem sido um processo interessante viver com pouco e encontrar diferentes usos para o que temos.
 (Foto: Ashley Mills)
Três dicas de Jamin e Ashley para como montar uma casa agradável para os pequenos
- Elas querem opinar: envolva as crianças no processo criativo da elaboração dos ambientes;
- Apele para os sentidos. Queremos nossos filhos confortáveis e felizes, certo? Então perceba o que lhes agrada e aplique na decoração – como usar uma determinada cor, por exemplo;
- Seja verdadeiro. Nem sempre a vida real é como na revista. Vivemos em uma casa com três crianças e um grande cachorro; então, se algo der errado, não é o fim do mundo. Filhos devem saber que, apesar de gastarmos muito tempo com a casa, eles são as coisas mais importantes. Nosso sofá Chesterfield está imundo, mas tudo bem... Não dá para transformar tudo em uma crise.
 (Foto: Ashley Mills)
 (Foto: Ashley Mills)
 (Foto: Ashley Mills)
 (Foto: Ashley Mills)

Nenhum comentário:

Postar um comentário